O caldeirão é, em essência, uma panela que foi (e ainda é, em alguns lugares do mundo) muito utilizada para cozinhar diretamente sobre o fogo. Porém, tornou-se um símbolo encontrado em muitas culturas, associado à magia, tendo em vista que o resultado do seu uso é a transformação.
Para alguns povos, trata-se de um símbolo sagrado. Para outros, objeto de imaginação e fantasia, dando origem a muitas histórias e lendas.
Utensílio indispensável a toda bruxa, aqui ele protagoniza para ajudar a contar alguns segredos não revelados em outras histórias.
O Caldeirão Mágico da Bruxa é um livro poético indicado a leitores de todas as idades, em especial ao público infantojuvenil. Traz em suas rimas uma nova versão para a velha bruxa das antigas histórias contadas às crianças e aos adultos de diferentes gerações.
De maneira descontraída e rimada, busca desmitificar a figura da bruxa feia, feiticeira e má, mostrando uma imagem diferente sobre essas mulheres do passado que foram vítimas de perseguições e injustiças devido às falsas informações que se espalharam pelo mundo.
Visa, também, mostrar a importância de questionar sempre, analisar e checar qualquer tipo de informação, para evitar a propagação de mentiras, pois elas podem até atravessar séculos parecendo verdades, prejudicar pessoas e o próprio desenvolvimento humano, assim como aconteceu no caso das bruxas.
Este, é o primeiro de sete livros que irão compor a coleção “Caldeirão Mágico” com o objetivo de auxiliar pais e educadores a abordarem com as crianças diferentes assuntos por elas vivenciados em situações do cotidiano, tais como: mentira e verdade, emoções, alimentação saudável, autocuidados, valores, diversidade e criatividade.
Prepare-se para desvendar segredos e fazer muitas descobertas!
Não tenha medo! Venha!